18 de dezembro de 2015

STIMMMEU rejeita proposta dos patrões de apenas 7% de reajuste salarial

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Uberaba e Região (STIMMMEU) rejeitou a proposta de 7% de aumento, proposta pelo sindicato patronal, após a apresentação da pauta de reivindicações da categoria. Isso porque, segundo Aymar Dias, presidente do sindicato, a propostas foi rejeitada pelo sindicato dos trabalhadores, pois a inflação do período, que passa dos 9%, foi levada em conta.
O sindicato patronal informou que está apurando as negociações feitas na cidade de Belo Horizontem para considerar o reajuste em Uberaba. “Mas, não podemos seguir os mesmos reajustes, pois o piso salarial em BH é quase o dobro do nosso que até o momento é de apenas R$850,00, sendo esse valor considerado um abuso, pois na convenção não tem nenhum outro beneficio para os trabalhadores”, explicou Aymar Dias.
Além disso, algumas empresas, além de não conceder benefícios aos seus trabalhadores, também tentam violar seus direitos, os quais são garantidos por lei ou firmados em convenção. “Temos como exemplo, empresas que cortam o adiantamento salarial sem aviso prévio aos trabalhadores. Outras empresas não fornecem transportes, cesta básica e outros benefícios que poderiam ser oferecidos”, completou o dirigente do sindicato dos trabalhadores.

Manifestação

Dessa forma, o sindicato convoca todos os trabalhadores da categoria para uma manifestação, cuja data será definida em breve. O objetivo será reivindicar melhores condições de trabalho e mais atenção por parte do sindicato patronal com as negociações.
“Pedimos aos trabalhadores para unir-se ao STIMMMEU, para ganharmos força no intuito de adquirir novas conquistas. Enquanto dirigentes, estamos dispostos, juntamente com a classe unida, a levar adiante toda e qualquer manifestação com respeito e dignidade, para que possamos atingir todas as metas fazendo valer os direitos que são garantidos aos trabalhadores”, frisou a direção do sindicato.

Participação

O STIMMMEU não é formado somente pelos diretores e funcionários, mas principalmente pelos trabalhadores da categoria, que devem se preocupar e ficar atentos aos acontecimentos. “Por isso, pedimos que todos os trabalhadores da categoria possam acompanhar de perto as atividades do sindicato, participando de assembleias, reuniões ou até mesmo nos fazendo visitas para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir no âmbito do trabalho”, completou Aymar Dias.
“Lembramos que, do mesmo jeito que nossos patrões precisam de nós para dar lucros às empresas, nós também precisamos deles para ter onde ganhar o nosso sustento, então nada mais digno sermos maleáveis uns com os outros, sempre com dignidade e respeito”, concluiu a diretoria do STIMMMEU.


Um comentário:

  1. Somente esclarecer;Aymar Dias secretario geral do sindicato, presidente é o sr. Reginaldo lima.

    ResponderExcluir