1 de fevereiro de 2016

Empresa de recrutamento registra queda de 70% na oferta de vagas; crise atinge até os mais qualificados

A crise financeira que atinge o Brasil desde o ano passado reflete diretamente nas empresas que fazem intermediação de mão de obra. Enquanto a oferta de vagas de trabalho caiu 70%, o número de pessoas que buscam colocação dobrou no último ano. É o que mostra balanço do Grupo Selpe, especializado no recrutamento de pessoas em Minas Gerais.

“A gente pode falar que comparado a 2015, janeiro de 2016 praticamente dobrou o número de pessoas que nos procuram. O interessante é que além dos meios digitais que a gente tem para envio de currículos, as pessoas começaram a vir presencialmente para certificar a entrega do currículo. Então, aumentou consideravelmente o número de pessoas atendidas no nosso escritório”, disse o diretor do grupo, Robson Barbosa.

Robson diz que houve uma 'queda brusca' das demandas no último ano e que a falta de vagas atinge até mesmo as pessoas mais qualificadas. “As empresas estão chegando a um ponto que estão precisando abrir mão das pessoas mais qualificadas que elas têm em função da queda de receita, de faturamento e falta de perspetivas do mercado. Isso faz com que tenha gente boa disponível no mercado”, disse.

Apesar do cenário negativo, Robson diz que as pessoas não devem se acomodar e manter a rede de relacionamento e contatos. 

Ouça a matéria aqui

Fonte: Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário