17 de fevereiro de 2016

Metalúrgicos de Uberaba aprovam reajuste salarial de 10% em assembleia

Durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Uberaba (STIMMMEU), os trabalhadores da categoria aprovaram reajuste salarial de 10%, proposto pelo sindicato patronal. O aumento será retroativo à data base da categoria, outubro de 2015, o qual deverá ser pago em duas parcelas nos próximos salários dos trabalhadores.
De acordo com a diretoria do STIMMMEU, este é o resultado de muitas negociações e luta da categoria, mas não significa que o objetivo foi alcançado. “Queremos melhorar ainda mais as condições de vida de nossos trabalhadores, mas entendemos que, considerando a atual crise de desemprego e as negociações de outras categorias que giravam em torno de 6% e 7%, achamos por bem aceitarmos os 10% e manter as outras cláusulas da convenção anterior”, salientou a diretoria do sindicato.

Campanha Salarial

Vale lembrar que o STIMMMEU enviou ao sindicato patronal, no segundo semestre de 2015, uma proposta de aumento inicial de 20%, mais benefícios. A contraproposta recebida foi de 6%, que não foi aceita. Na sequência, o sindicato patronal enviou nova proposta de 7,5%, a qual também não foi aceita. “Ressaltamos que não iriamos aceitar qualquer valor abaixo do índice da inflação”, frisou a diretoria do STIMMMEU.
Após a repercussão da organização de uma paralisação e protesto em frente à Fiemg de Uberaba, o sindicato patronal enviou a proposta de 8%; também não foi aceita. Por isso, uma nova manifestação foi programada para o início deste ano. Assim, no dia 11 de janeiro, logo que as atividades do sindicato voltaram, os patrões propuseram aumento de 10%. Uma assembleia então foi convocada e os trabalhadores votaram e aprovaram o valor.

“Dessa forma, salientamos que contamos com a união de todos, pois, sindicato forte é aquele no qual o trabalhador se une a ele. Por isso, fazemos um apelo aos trabalhadores: procure o seu sindicato e faça a sua filiação, pois isso é importante para que possamos atendê-los de forma digna. Vamos fazer valer nossos direitos de trabalhador e que Deus nos ilumine para que possamos tomar decisões corretas e dignas no nosso dia a dia”, finalizou a diretoria do STIMMMEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário